domingo, 22 de maio de 2011

.à espreita da montagem.



Este vídeo foi confeccionado a partir da instalação "À espreita da montagem" realizada no III Acampsi.

É pela distância e estranheza, que esta instalação causa um desconfortável sentimento de proximidade e pertencimento à linha de montagem. Somos também esta esteira de produção de normatividades utilitárias que tanto aclamamos como fora de nós, como coisa do sistema, do capital.

A esteira está inscrita em nosso corpo, em nosso funcionamento.

É também por esta distância e estranheza que percebemo-nos fora desta linha de montagem, e algo de luminoso se instaura em nossa consciência. Não, eu não faço parte desse movimento redundante, me perceber de tal maneira me encarna um desconforto.

Agora, há uma luz que me incomoda e que não se pode apagar. Saio da instalação com outra magnitude existencial. Meu campo de vida se amplia iluminado pelo estranhamente familiar, e disso eu não posso fugir, mesmo que sobre isso não consiga dizer nada, pelo menos não agora, de imediato. Está na sua pele, está aí, nela. Serve para lembrar que é à espreita da montagem que des/montamo-nos outros.


9 comentários:

  1. All that work and no fun makes me a dull boy

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=M5gQidrzojU&feature=related

    Ro você vai gostar desse video

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu fui em show deles, é fantastico. Bom você gosta de efeitos musicais iria ficar surpresa com que eles fazem ao vivo.
    :)

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=MJ_39IWGe6w

    Esse você também vai gosta mais que o outro.
    Para mim é um dos melhores clipes que eu já vi.

    ResponderExcluir
  5. Você não gosta da banda mais vai gostar do clipe.
    http://www.youtube.com/deftones#p/a/u/0/f0pdwd0miqs

    E da letra.

    ResponderExcluir
  6. a propósito, quem é mesmo vc diamond sea?

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma pergunta que no fundo você sabe, mais não acredita. Fico entre os paralelos de uma vida.

    ResponderExcluir
  8. diamond sea.....bem vindo aos meus paralelos de então.

    ResponderExcluir