quinta-feira, 2 de junho de 2011

.o olho quando olha.

O projeto "o olho quando olha" tem como foco o olhar daquele que olha, e  registrando o real funda a própria realidade. Merleau-Ponty nos diz que a experiência da percepção nos põe em presença do momento em que se constituem para nós as coisas --presença do momento-- o momento da percepção nos dá a realidade em estado nascente, nos ensina as condições da própria objetividade --em estado nascente-- A percepção é portanto o momento mesmo de criação desta realidade, e o registro de mundo percebido por mim de tal ou qual maneira também passa a sê-lo também de outrem. É nosso olhar que funda a realidade e é nesta realidade que nos experienciamos enquanto sujeitos. É da criação de realidades que o artista se ocupa. Ao registrar a realidade com lentes mais apuradas estética e sensivelmente, o artista cria realidades possíveis que passam a constituir também outros campos perceptivos. A criação de outras realidades possíveis, este é o convite que fica.



                                                                                                  .julia e emília.


3 comentários:

  1. Realmente seu trabalho é de um esplendor desigual que traz renascimento ao que antes era entregue alusão do insignificante. Lindo mesmo.
    Felipe Pauluk
    www.comidadibutequim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, que bom que gostaste de meu trabalho, suas palavras me fazem acreditar ainda mais nele! Li seu conta -a resposta- e gostei também, digo o mesmo para seu blog, essa história de poetizar o cotidiano me motiva muito diz muito de meu trabalho tb, inclusive acredito muita na arte que se instaura no cotidiano para revigora-lo de alguma forma. Taí a opinião de uma niilista utópica!!! Abraço pra vc e não percamos o contato.

    ResponderExcluir