sábado, 6 de agosto de 2011

-ênfases, ínfimas para o olho-

                
 ME DISPO DE ALGUMAS ÊNFASES COMO QUEM ABRE O PEITO PARA O DIA


Inspirei essa frase bem alto 
- todos os dias - 
gritando ela para o sol.


Ai comecei a enfatizar outras coisas.
sola de chão, raio de luz, 
ruído de bicho, 
vento que sopra forte e vento que sopra lento.


Agora, ando por aí assim, 
espaçando cada passo meu 
com essa abundância de coisa sussegando meu desassossego.



-as vezes sigo de olho fechado observando tudo isso-

3 comentários:

  1. Lindo lindo lindo! Os poetas simples são meus preferidos. É uma profundidade que não dá para medir. É possível ver a pessoa como um todo. O que ela sente, o que ela está vivendo e também sua perspectiva de mundo. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Adelina....acredito na profundidade do simples...ou como diria Manoel de Barros, nas grandezas do ínfimo. beijos pra vc

    ResponderExcluir
  3. Manoel de Barros é incrível mesmo. Ela sabia o verdadeiro valor da essência... Beijos pra vc tb.

    ResponderExcluir