sábado, 9 de outubro de 2010

.we are a happy family.



Esses adesivos agora são uma febre, pai, mãe, filhos, cachorros, gatos, corações e papagaios. FEBRE significa uma elevação anormal da temperatura constante sob a influência de uma causa mórbida. Aqui a temperatura não se eleva, mas se nivela por baixo, um achatamento de sentido via significação rasa de sentimentos maiores sob influência de uma causa mórbida: um ideal de felicidade, eco redundante. Nesta foto, o signo maior é aquele que não era para ser, resto de cola  colada na superfície de corrosão da imagem. Poeira impregnada no rosto da aparência.Teatro triste que insiste, insiste e insiste. Qual será a invisibilidade disso tudo?

9 comentários:

  1. roberta,
    esse assunto sempre me intrigou! é cômico andar pelo estacionamento da universidade, invadindo a intimidade das pessoas sem nem sequer se aproximar delas... !
    adorei o post.
    visitarei mais.

    beijos
    letícia

    ResponderExcluir
  2. Pois é Letícia, num pensamento paranóico, esses adesivos ajudam até a forjar sequestros relâmpagos!!!!!
    _ Alô, roubei um de seus três cachorros e também o seu gato. De resgate, quero três passes, um celular e cem real de recompensa.

    :)

    ResponderExcluir
  3. O cara que largou a mulher e comprou um cachorro...

    ResponderExcluir
  4. Ontem vi outra pérola por aí.
    No carro, um adesivo de uma mulher e um cachorro. Me bateu uma tristeza triste e irônica. Ela com a mãozinha esticadinha a espera de um par...... ao lado, um cachorro e só.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Roberta esta é uma forma bem expressiva da atualidade: a publicização do privado.
    Parabéns pelo blog, sucesso com suas contribuições para a compreensão do mundo. Beijos Lê

    ResponderExcluir
  6. Eu, que não tenho um outro alguém, colei o adesivo de um rapaz solito em meu carro. Espero que ajude as moças solitárias a identificarem um coração carente - afim de viabilizar encontros sexuais, ou quem sabe algo mais.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado... tenho observado essa "febre" há algum tempo também... em pensar o quanto se simboliza nesses desenhos... pode ser viagem demais, ou "disciplinas projetivas" demais... mas o que percebo são os detalhes nesses adesivos: a proporção, tamanho, perspectivas e posições de cada personagem... veja se vcs não encontram crianças maiores do que os casais... as vezes uma figura de "vovó" entre o casal... nesse caso, a mulher da casa está com o quadril, e uma "borboleta" intactas... será uma amostra do papel que a mulher vem sendo colocada na sociedade? rsss... fica a reflexão!!!
    o blog é louco! adorei!

    ResponderExcluir
  8. A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem. Segundo a Cabala, Adão teve duas esposas, Lilith e Eva. Eva, como sabemos, foi feita a partir de uma costela de Adão, porém Lilith foi feita da mesma argila com que Deus fez Adão. Por motivo de orgulho e luxúria, Lilith cansou-se de sempre ficar por baixo de Adão durante os atos sexuais e ela foi se queixar com Deus: “Fomos criados iguais e devemos fazê-lo em posições iguais”.
    http://www.gnosisonline.org/textos-especiais/lilith-a-lua-negra/
    leia: Lilith - A Lua Negra - Norma A. Telles

    ResponderExcluir