Manifesto aqui o posicionamento do L.I.X.O in-process diante a ocupação da reitoria por parte dos estudantes da Universidade Estadual de Maringá.
Dentre vários aspectos deste acontecimento - organizado, inteligente, bem articulado e zeloso com o patrimônio da Universidade - destaco a alegria e a satisfação estampada no rosto de todos; sorrisos e gritos que vibram uma força contrária a tão presente apatia que se instaura em nosso cotidiano. Foi essa alegria que registrei hoje no manifesto organizado pelos estudantes. Um engajamento afetivo político que revela uma potente força desejante de ação e transformação. Ressalto a questão da afetividade e a considero extremamente política, pois possibilitou que inúmeros estudantes, alguns técnicos e professores fossem tocados pela vibração de um acontecimento político e percebessem que a causa maior é, de algum modo, a própria vida. Além e aquêm de preconcetos e esteriótipos que se tem, não somente contra o movimento estudantil, mas quanto a qualquer forma oposição e reinvindicação, o que se faz claro e aparente é que o engajamento é sempre pela vida, e é por ela que não devemos seguir admitindo.
Segue aqui o link para essas e outras fotos:
https://picasaweb.google.com/117710173999242650792/OcupacaoReitoria?authuser=0&authkey=Gv1sRgCNOMrL3HsZyksQE&feat=directlink